segunda-feira, 16 de abril de 2012

Relacionamentos X TDAH

Eu já tive alguns relacionamentos conturbados, e hoje, fazendo o tratamento direitinho observo que poderia ter agido de forma diferente. Não que os caras fossem 100% também né? Mas minhas atitudes impulsivas só pioravam a situação...
Tem uma música da Rita Lee que define bem o comportamento TDAH nos relacionamentos:

Desculpe O Auê

Rita Lee

Desculpe o Auê
Eu não queria magoar você
Foi ciúme sim
Fiz greve de fome
Guerrilhas, motins
Perdi a cabeça
Esqueça!

Da próxima vez eu me mando
Que se dane meu jeito inseguro
Nosso amor vale tanto
Por você vou roubar
Os anéis de Saturno...


Sempre quando eu ouço essa música, eu dou muita risada e lembro a pessoa que eu era, e me esforço para não mais ser... Porque as pessoas não tem a obrigação de me aturar, enfrentar e sentir na pele o reflexo dos meus problemas...
Mas hoje graças a minha persistência e as maravilhosas médicas que me acompanharam (Dra. Maria Helena Fontana e a Terapeuta Janete), tenho uma qualidade de vida infinitas vezes maior do que antes. E as pessoas ao meu redor também estão mais felizes com meu comportamento. Resumindo, estou mais "domesticada", hahaha.


2 comentários:

  1. Bom dia, Marina!
    Legal seu blog e, principalmente, sua coragem. Precisamos muito disso, de acabar com os preconceitos e a ignorância que cercam o TDAH.
    Parabéns.
    Sorte sua que descobriu o TDAH ainda nova e não precisará passar como eu por 4 casamentos e muita dor até se descobrir portador.
    Um abraço
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana,
    Amei o seu blog! Ele complementa o meu, já que sou casada com uma pessoa que tem TDAH. Gostaria muito se voce pudesse contribuir no meu blog com suas experiências.
    Um grande beijo,
    Teddy

    ResponderExcluir